Vitor Cabral 

Vitor Cabral é tido como um dos músicos mais versáteis do Brasil.

Começou seus estudos aos 7 anos no piano erudito e posteriormente cursou bateria/percussão como bolsista na FASCS (Fundação das Artes de São Caetano no Sul).

Vem atuando profissionalmente há quase 20 anos trabalhando ao lado dos maiores artistas do país dos mais diferentes gêneros como:

Ed Motta, Banda Black Rio, Dominguinhos, João Bosco, Filó Machado, Criolo, Mano Brown, Marcelo Camelo, Maria Rita, Alaíde Costa, Zizi Possi, Zé Luiz Mazziotti, entre outros, além de projetos com os maiores músicos do Brasil e do mundo, como: Nailor "Proveta" de Azevedo, Roberto Sion, Cláudio Roditi, Bocato, Hélio Delmiro, Alexandre Mihanovich, Guilherme Monteiro, Letieres Leite, Heraldo do Monte, Nelson Ayres, Sandro Albert, entre outros.
 

Como produtor e diretor musical tem trabalhado com artistas nacionais e internacionais como Akua Naru (EUA), Honey LaRochelle (EUA), Rashid, Black Alien (Planet Hemp), Izzy Gordon além de produzir trilhas originais para o Brasil e exterior.

PRÊMIOS

Full Scholarship Fundação das Artes (SCS/Brazil)

Full scholarship Berklee School of Music (Boston/EUA)
Full scholarship Souza Lima & Berklee School (Sp/Brazil)

Estudos diversos:

Estuda há 14 anos Filosofia e Estética com professores como Luiz Bueno (FAAP), Sidney Molina (FIAM-FAAM) e Marco Antonio Casanova (UERJ).

 

Atualmente é diretor musical do L.A.G (bistrô de alto padrão localizado em Alphaville) e como baterista atua com Xênia França, Filó Machado, Leandro Cabral Trio, Mallu Magalhães, Banda Isca de Polícia e Mano Brown & Criolo. É diretor musical do grupo "Deep Funk Session", grava e produz trilhas em seu estúdio (MusicAholic) para o Brasil e exterior, e, junto com o pianista Tiago Costa, desenvolve um projeto pedagógico de resgate da música de Johnny Alf.

É professor convidado do Instituto Dasein de São Paulo e do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) para cursos que envolvem temáticas em torno de música e filosofia. Mantém um estudo regular de história da filosofia e, fenomenologia e existencialismo com foco em Heidegger com o professor Marco Antonio Casanova (UERJ). Como crítico, já escreveu para os sites de conteúdo Brainstorm9 e Osmozzy.

© 2018 by Makai